MEIO AMBIENTE

Home »  MEIO AMBIENTE

Em nossas atividades, diariamente temos de recolher, armazenar e descartar uma série de resíduos (sólidos e líquidos) prejudiciais e não prejudiciais ao meio ambiente.

Entre eles, o Óleo Lubrificante Usado e Contaminado – OLUC, ou o mais famoso “Óleo Queimado”, é o resíduo de maior volume e consequentemente aquele que exige maiores cuidados.

Nas nossas lojas, o OLUC é criteriosamente armazenado e posteriormente recolhido e encaminhado para a LWART Lubrificantes, empresa do Grupo LWART, líder na América Latina no processo de rerrefino de óleos usados e contaminados. A LWART foi ainda a primeira empresa no Brasil a receber o registro de coletor autorizado da Agência Nacional de Petróleo – ANP.

Outros resíduos que não devem ser descartados no lixo comum, são as embalagens de óleo lubrificante, os filtros de óleo e todos os materiais contaminados com óleo lubrificante novo ou usado, como panos, papelões, luvas e demais EPI’s (Equipamento de Proteção Individual). Todos os resíduos gerados em nossas atividades tem armazenamento e destinação apropriada regulamentada através de Certificados de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental emitidos anualmente pelos órgãos competentes.

 

 

 

Comments are closed.

Desenvolvido por Planicom